Páginas

03 fevereiro 2016

Feminismo - O que eu concordo e não concordo?

 Oii gente! No post de hoje,irei dar minha opinião sobre um assunto que tem gerado muitas brigas entre jovens nas redes sociais. Antes de tudo,quero deixar claro que não faço isso para que vocês concordem comigo. Todos tem direito de expressão,e é o que estou fazendo. Se você quiser comentar sua opinião sobre o post ou sobre o feminismo, fique á vontade; Só não serão aceitos comentários ofensivos.

Pra quem não sabe,feminismo é um movimento que luta por igualdade. Muita gente diz,que as feministas apoiam direitos iguais,desde que concordem com ela. Sim, tem feministas assim, mas o erro de muita gente é generaliza-las,pois,nem todas tem as mesmas atitudes. Graças a esse movimento,muitas mulheres podem trabalhar hoje.

Continue lendo clicando em '' Leia mais''



Antes de dizer o que concordo e o que não concordo,fiz uma breve pesquisa com uma pessoa e ela deu a sua opinião:

- Qual a sua opinião sobre o movimento?
Resposta: na minha opinião o machismo e o feminismo são besteira porque todos tem q se respeitar.E para tomar decisões entrar em um acordo ao invés de brigar.

- O que te faz pensar isso?
Resposta: Eu acho q todos independente de sexo, cor, raça… deviam se respeitar e ao invés d brigar (ex: você é mulher você n trabalha ! e etc…) entrar em um acordo

Nos deu a entender que de certa parte ele concorda com o movimento,porém,acha que deveria haver mais respeito,e sim,é o que falta para chegarmos em um acordo.

OQUE EU CONCORDO E NÃO CONCORDO NO FEMINISMO:

Eu concordo de que as mulheres podem vestir o que quiserem,sem medo de serem assediadas,agredidas verbalmente ou fisicamente. Ah, mas só mulheres são assediadas? Em todas as situações são vítimas? Não. Muitas mulheres não gostam de ser assediadas,porem muitas também assediam de acordo com o seu gosto sexual.Disse '' muitas mulheres '' por que eu sei que nem todas são assim,espero que entendam isso ao decorrer do post. Muitos homens dizem que fazem '' fiu fiu'' '' passa seu whats '' ou algo mais agressivo,por que tem mulheres que gostam. Mas é como dizem: Não dá pra brincar de roleta russa até achar o alvo. Sem contar que o direito de um termina quando começa o direito do outro.
Concordo com com o movimento que a sociedade tem estabelecido padrões de beleza desnecessários, e que elas devem se amar e cuidar acima de tudo. Eu estou comentando sobre os assuntos mais falados, assim fica mais fácil de entenderem.
Eu não defendo o aborto. Muitas vezes essa atitude é consequência de estrupo,mas,há tantas mulheres que querem ter um filho,e não podem.Um ser,não tem culpa dos erros de seres humanos irracionais. Quando não houve estrupo, a gravidez foi consequência de um ato ''seu''. Essas consequências quem tem que lidar com elas é exatamente ''você''. Se não houver condições de dar os cuidados necessários existem orfanatos,moças que querem e podem cuidar. Digo isso principalmente pelo estrupo,por que não foi culpa da pessoa,e muitas vezes ela não tem recursos necessários.
Muitas feministas ( nem todas) fazem protestos nuas, eu acho que é a forma que elas encontram para expor suas opiniões. Se um dia eu chegasse a fazer um protesto,seria com base nas leis,como as feministas do passado faziam.

Muitas pessoas podem dizer: "- Você é uma criança,já tem pensamentos assim,já expõe o que pensa dessa maneira?'' Sim. Acho que assim chegaremos a um mundo melhor,onde pessoas tem opiniões diferentes(aliás,cultura é formado disso),mas que todos respeitem modos de pensar diferentes.
Esse post vai além de expressão,quero mostrar para as pessoas que devemos ter respeito,acima de tudo.

Espero que tenham gostado,um beijo!


9 comentários:

  1. Espetacular, sem mais,beijos e mais uma vez, PARABENS! 👏😍

    ResponderExcluir
  2. Post ótimo! Sou feminista e penso exatamente como vc, sempre devemos respeitar uns aos outros e ter bom senso. Ja ganhou mais uma leitora rpo blog <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, muito fofo! O texto ficou bom, mas acho que você poderia rever a coesão, ficou parecendo que foi pensado em tópicos, não em prosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo conselho e pelo elogio,vou pensar no que você disse! Beijos

      Excluir